O que é uma Logomarca ?

 

Logomarca, ou simplesmente logo, é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento. Uma logomarca dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço. Pode ser vista como uma parte importante do código genético de uma empresa, que influencia o seu percurso.

No contexto empresarial é muito importante que uma empresa seja representada por um símbolo que a represente e transmita a essência da organização. Deve ser flexível, de fácil memorização, não passar de moda e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas. Marcada pela sua cor, grafismo e forma, a logomarca pretende estabelecer o posicionamento de uma marca ou empresa no mercado ou na mente do seu público.

 

 

Logomarca ou logotipo ?

No universo do marketing e da publicidade existe uma antiga discussão sobre os conceitos de logomarca e logotipo. Alguns dizem que são sinônimos, outros afirmam que são conceitos distintos e ainda existe um grupo que indica que o conceito de logomarca não deveria existir.Muitos publicitários afirmam que apesar de estar no dicionário, a palavra logomarca é um neologismo que não faz sentido.

Para muitas pessoas a diferença entre logomarca e logotipo é que o logotipo é a forma escrita padronizada de uma marca, enquanto a logomarca consiste na junção do logotipo (nome) com o símbolo que caracteriza a marca ou empresa.



LogoMarca Compra Discreta

30 de janeiro de 2015


Logo Marca Rede Portais

24 de janeiro de 2015


Logo Marca Presente Verde

24 de janeiro de 2015


Logo Marca Seleto Móveis

24 de janeiro de 2015


Logo Marca Dr Carla Vieira

24 de janeiro de 2015


Logo Marca JrHero

24 de janeiro de 2015


Logo Marca Comimp

24 de janeiro de 2015


LogoMarca Camisa CLick

1 de janeiro de 2015


LogoMarca Fique Gata.com.br

1 de janeiro de 2015


Logo Marca Linha Futebol

1 de janeiro de 2015


Logo Bruna Carvalho

1 de janeiro de 2015


LogoMarca Camisa Click

1 de janeiro de 0201

12 Project(s)


Significado das cores nas logomarcas

As cores despertam diferentes sensações nas pessoas. Essa noção é utilizada no momento da criação das logomarcas, com a eleição cuidadosa das cores, que têm diferentes significados.

  • Vermelho: impulsividade, paixão, força, calor, alegria, otimismo, virilidade
  • Laranja: recetividade, comunicação, ação;
  • Amarelo: juventude, inteligência, luz, sol;
  • Verde: vida, fertilidade, tranquilidade, ecologia;
  • Azul: racionalidade e espiritualidade;
  • Violeta: lealdade, força, religião;
  • Marrom: força, riqueza, densidade;
  • Preto: nobreza, distinção, elegância;
  • Branco: pureza, sabedoria, verdade.

 


Significado das formas nas logomarcas

  • As próprias formas despertam diferentes sensações. O círculo indica evolução, tranquilidade, movimento. O triângulo transmite uma ideia de leveza, inteligência, divindade, espiritualidade. O quadrado evoca uma sensação de evolução, movimento, tranquilidade.
  • Qual o papel da logomarca na sua estratégia de marketing?
    A logomarca é peça-chave de uma identidade visual e, portanto, é considerada um elemento estratégico que, como tal, deve ser pensado de forma impactante e profissional.
    Uma logomarca amadora prejudica a imagem da marca logo na sua base, comprometendo assim toda a projeção da sua identidade visual.

Por isso, é muito importante designar este serviço a profissionais com experiência, visando transmitir confiabilidade e destaque através da sua logomarca.

Para contato clique aqui !

 

Support
BrazilUSAEnglish