Recursos para auxiliar na conversão de vendas

Venda mais recuperando os carrinhos abandonados pelos seus clientes

Nosso sistema fornece um relatório de produtos não finalizados, possibilitando a recuperação da venda. Você também pode verificar os produtos mais abandonados e analisar os motivos, identificar comportamentos e preparar-se para ações futuras.

Evite carrinhos Abandonados !

O carrinho abandonado é um dos principais obstáculos das vendas no e-commerce, porque influencia diretamente no faturamento. Segundo pesquisa da Ve Interactive, em 2015, a média de abandono atingiu 83,73% para as lojas virtuais brasileiras. Confira cinco atitudes que podem diminuir as chances de ter carrinhos abandonados em sua loja virtual:

Carrinhos abandonados, oportunidades à espera

Para qualquer site de comércio eletrônico, ver consumidores abandonando carrinhos de compra virtuais é motivo de frustração. Entende-se que o comportamento revela que a loja não foi eficaz o suficiente para convencê-los de que a oferta vale a pena. Infelizmente, a decepção é recorrente: três em cada quatro carrinhos são deixados de lado sem resultar em compra. Mas pesquisa recente mostra que o abandono de shopping carts merece ser visto por uma ótica mais positiva.

Os dados mostram que o fenômeno é resultado da evolução do próprio e-commerce. À medida que consumidores virtuais se tornam mais sofisticados, mais exigentes eles ficam e mais pesquisas realizam antes de finalizar a compra. Como consequência, abandonam mais carrinhos pelo caminho. Contribui para isso a profusão de páginas que comparam preços e agregam ofertas.

Produtos com variação e zoom nas fotos

Apresente seus produtos com todas as variações de cor e tamanho. Para mostrar detalhes, utilize a ferramenta de zoom, permitindo que o cliente conheça melhor o produto.

A exibição dos Produtos relacionados faz sugestões aos clientes que estão consultando outros produtos, de acordo com a semelhança ou funcionalidade do produto. Os produtos relacionados são definidos através da ferramenta administrativa da loja virtual e podem ser editados a qualquer momento, ao seu critério.

É preciso que os produtos estejam cadastrados com todos os seus dados preenchidos.

Você poderá exibir até quatro produtos para serem apresentados com este, quando um cliente visualizá-lo. Caso não escolha, o sistema automaticamente exibirá quatro produtos da mesma categoria.

Zoom nos Produtos

Embora o e-commerce seja a melhor forma de comprar, destacando o conforto de estar em casa ou no trabalho e a comodidade ao não enfrentar filas ou tumultos; há, ainda, um detalhe que impede o consumidor de se estabelecer como cliente fiel do e-commerce: a distância.

Mas não a distância entre cidades ou entre estados, mas sim a distância da tela que separa o consumidor do produto desejado. A compra sem “ver com as mãos” às vezes é muito difícil para um público que possui a cultura de tocar no produto antes de adquirí-lo.

Compre junto

Esse tipo de promoção é utilizado para conceder desconto para produtos quando colocados ao mesmo tempo no carrinho. O desconto pode ser aplicado em ambos os produtos e tem ainda a opção de só aplicar o desconto, se forem inseridas determinada quantidade de um dos produtos no carrinho. Um bom exemplo para esse tipo de promoção é “compre uma calça e ganhe 10% na compra de um cinto”, ou ainda “compre um par de tênis + um par de meias e ganhe 15% de desconto”

Venda mais com o compre junto

Ofereça opções de compras de produtos juntos, dê descontos e aumente seu ticket médio. uma evolução da ferramenta Compre Junto. Esta ferramenta possibilita a inclusão de vários produtos, sendo da mesma categoria ou não, ao produto, formando um kit. O cliente ao adquirir o kit terá desconto nos produtos integrantes deste. O procedimento de inclusão de itens ao kit é semelhante ao do Compre Junto. O lojista poderá adicionar valores de desconto, em reais ou porcentagem, aos produtos integrantes.

Esta funcionalidade permite o aumento do ticket médio de seus pedidos dando sugestões de produtos e descontos para compras casadas. Também será possível demonstrar junto a página de produto “combos/kits” de produtos para que o cliente possa comprar em conjunto.

Ao acessar seu Painel Administrativo, na ficha do produto, é possível escolher os produtos que serão ofertados em conjunto e assim oferecer um desconto em percentual ou reais para compra do conjunto. Caso o cliente compre os produtos em separado, não será obtido o desconto.

Comparador de produtos lado a lado

Permite a visualização lado a lado de produtos com o mesmo perfil, facilitando a comparação e decisão de compra. Ao mesmo tempo que cada vez mais pessoas estão comprando produtos pela internet no Brasil, cada vez mais empresas estão desenvolvendo lojas virtuais. Ou seja, a demanda aumenta, mas a concorrência também. Com tantas opções, muitos usuários recorrem a algum serviço comparador de preços para decidir de quem comprar.

“Os comparadores de preços são uma forte fonte de tráfego no e-commerce para algumas categorias, pois o e-shopper brasileiro é sensível a preços, comparando-os mais no caso de produtos commodities – aqueles que são vendidos por todas as lojas”, explica Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)."

É recomendável cadastrar seus produtos nesse tipo de plataforma se eles forem muito mais caros do que os da concorrência. “Só vale a pena estar em um comparador de preços se você tiver preços competitivos. Caso contrário, não há vantagem”, adverte Salvador. Mas atenção: não vá baixar seus preços apenas para concorrer em igualdade com os demais. Antes disso, estude o impacto que a mudança poderá ter na margem de lucro e na sua produção.

Support
BrazilUSAEnglish