Empatia – Desenvolva empatia com seus clientes

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Alguns clientes são tímidos e ficarão intimidados por um vendedor agressivo e extrovertido. Outros clientes podem querer falar com você. Adapte-se à personalidade da sua cliente para deixá-la confortável. Um cliente que se sente à vontade tem maior probabilidade de fazer uma compra. Benefícios – Concentre-se nos benefícios das roupas e em como esses benefícios resolvem os problemas dos clientes.

Por exemplo, um tecido lavável e usado economiza tempo das pessoas porque fica bem sem passar. Calças cáqui são ótimas para uma sexta-feira casual. Talvez os sapatos que você está vendendo sejam elegantes e ortopédicos. Mencione os benefícios para o cliente. Questões – Faça perguntas abertas, como “Como vai você?”

O cliente pode fornecer informações importantes e ser caloroso com você. Deixe-a falar e ela poderá começar a sentir que você é um amigo. Quanto mais informações você conseguir de um cliente, maior será a probabilidade de você realizar uma venda. A técnica de vendas de itens de luxo é diferente da maioria dos produtos devido à natureza dos produtos envolvidos.

Ao contrário de outros bens, que podem ser vendidos com base no seu baixo preço ou elevado volume, os bens de luxo são vendidos com base no artesanato e outros fatores baseados na qualidade. Se uma técnica de vendas de luxo não produzir um “sim” por parte do cliente, tente outras até aprender a ler as necessidades do cliente.

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