Tempos de espera prolongados

Tempos de espera das clínicas médicas podem ser administrativos onerosos e
frustrantes para os pacientes. Os longos tempos de espera dos pacientes podem
ser devidos a ineficiências operacionais e de comunicação entre a recepção,
enfermeiros e médicos. Se os tempos de espera e as paralisações se tornarem
um problema, a Clínica pode precisar considerar investir em sistemas que
melhorem a eficiência operacional geral. Uma das melhores práticas envolve a
instituição de um sistema informatizado de gerenciamento de fluxo de pacientes
que permite que a recepção, enfermeiros e médicos se comuniquem por meio
de uma planilha em tempo real. Um bom exemplo de um sistema de
gerenciamento de fluxo de pacientes econômico é o “Patient Tracker” do Google
Docs, que é gratuito e não requer conhecimentos adicionais ou requisitos de
sistema.
Existem outros sistemas de gerenciamento de fluxo de pacientes mais
avançados, mas podem cobrar uma taxa mensal ou anual. O Patient Tracker do
Google Docs usa um sistema simples de codificação por cores e letras em uma
planilha compartilhada que é atualizada em tempo real. O código de cores e
letras indica para a equipe da clínica: ◊ Quando um paciente fez check-in, ◊ Se

o paciente chegou atrasado para sua consulta e se o médico tem tempo para vê-
lo, ◊ Quando o paciente entrou em uma sala de exames, e ◊ Quando o paciente

tiver concluído sua consulta com o médico. Alejandro Zoboli ortopedista especialista em pé

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